O Corpo de Bombeiros de Tauá encerrou na tarde de hoje (06/08), as buscas pelo pescador artesanal Cicero Gomes dos Santos, 40 anos, que desapareceu nas águas do Açude Arneiroz II, na zona rural do município de Arneiroz, no início da manhã.

Após ser acionada pela GCM de Arneiroz, a Guarnição composta pelo Sub-tenente Da Silva, Soldados, Bandeira e Barbosa, chegou ao reservatório por volta de 13h28 e deu início as buscas. O Sub-tenente disse ao Blog do Wilrismar, que o local onde o pescador caiu da embarcação, fica a cerca de 70 metros da margem do Açude em local profundo.

Os Bombeiros mergulharam várias vezes mas não encontraram nada. O militar disse que as buscas serão retomadas na manhã desta quinta-feira (07/08), com o reforço da Equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Fortaleza. Em alguns pontos do açude, a profundidade pode chegar a 10 metros, dificultando bastante às buscas.

A Guarnição recebeu informações no local que o pescador pode ter sido acometido uma crise convulsiva no momento que exercia sua atividade, caindo na água. 

O Açude Arneiroz II é o maior da Região dos Inhamuns com um volume de 178,130 milhões de m³ e sangrou no primeiro semestre de 2025. Atualmente, o manancial acumula um 93,93% de sua capacidade total.

 

Repórter Wilrismar Holanda

Imagens: Corpo de Bombeiros de Tauá

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA