Moto elétrica ficou totalmente destruída - Foto: Wilrismar Holanda

Uma moto elétrica marca Shineray, modelo Scooter PT3, cor grafite, placa SAY-1C85, ano 2022, pegou fogo no interior de uma residência na Av. Odilon Aguiar, em Tauá, no início da manhã de hoje (13/02).

Moradores do imóvel disseram ao Blog do Wilrismar, terem escutado um um barulho semelhante a uma pequena explosão e quando foram averiguar, perceberam que um líquido estava vazando da bateria e em seguida, o fogo começou consumindo a moto rapidamente e atingindo cadeiras que estavam ao lado do veículo. As chamas se espalharam atingindo a parte de cima do imóvel e só não tomou conta do imóvel devido ao forro de concreto e o uso de um extintor existente na casa, que apagou o fogo. 

Imagem cedida pelo Corpo de Bombeiros de Tauá

A reportagem apurou que a moto ficou a noite conectada na tomada de energia recarregando a bateria, mas no momento do sinistro já estava desconectada. Um morador da casa disse que de acordo com o manual, o sistema de carregamento desliga automaticamente quando a carga da bateria atinge 100%.

Foto: Wilrismar Holanda

Duas cadeiras que se encontravam ao lado também foram atingidas pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local fez o trabalho de rescaldo. Somente uma investigação mais profunda poderá identificar a causa do acidente, mesmo assim, a corporação orienta que população tenha cuidado e siga as instruções dos fabricantes quando do uso de aparelhos eletroeletrônicos para prevenir e evitar acidentes.

A moto pertence a servidora pública Luzia Neuma, que afirmou ao Blog ter comprado o veículo elétrico 0km em Fortaleza. 

Repórter Wilrismar Holanda

 

Clique Aqui e assista ao vídeo

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA