Um confronto entre Polícia Militar e quatro indivíduos ocorrido na manhã de hoje (05), na zona rural do município de Arneiroz, terminou com dois mortos, um preso. O quarto conseguiu se evadir.

A operação contou com a participação das composições da Força Tática da 1ª CIA. do 13⁰ BPM sediado em Tauá, e do Policiamento Ostensivo Geral do Destacamento da PM de Arneiroz. 

As diligências foram iniciadas após o Destacamento da PM de Arneiroz receber uma informação sobre disparos de arma de fogo numa possível tentativa de homicídio contra um homem residente no Açude Arneiroz ll, no último domingo (02/02). 

Durante as diligências não foi possível localizar o paradeiro dos envolvidos no caso, porém ontem (04/02), a Polícia recebeu novas informações sobre a presença dos suspeitos naquela região, e quando tentaram fazer a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos contra a viatura da PM e conseguiram se evadir.

Uma nova operação teve início na manhã desta quarta-feira (05), desta vez com a participação tanto do POG de Arneiroz e FT de Tauá, e durante o trajeto das viaturas pela Rodovia Estadual CE-176, as composições se depararam com um Fiat Pálio, cor preta, placas HHW-3794, com inscrição de Uberlândia/MG, com 4 homens, que ao perceberem a aproximação das viaturas abandonaram o carro e se embrenharam no matagal. Um dos ocupantes do carro, Francisco Rafael Pereira de Lima, durante a fuga pela mata, se perdeu do bando e acabou preso na localidade de Jordão. Ele disse ter sido contratado para fazer o resgate do grupo criminoso. 

No interior do veículo os policiais apreenderam um aparelho celular e a RG pertencentes a Antônio Eugênio da Silva Alves, que segundo Rafael teria sido o responsável pela contratação dele para a realização do resgate. 

Durante as incursões, a Polícia recebeu uma nova informação sobre a presença dos suspeitos que provavelmente estariam escondidos próximos a uma passagem molhada na Vila de Campo Preto, na zona rural de Arneiroz. Quando as viaturas se aproximaram do local indicado, disparos foram efetuados em direção às composições, dando início a um novo confronto e durante a troca de tiros dois foram baleados, Murilo Vieira da Silva, 16 anos, residente no Bairro Cidade Leste, em Tauá, e Ítalo Eduardo Monteiro Pereira, 18 anos, natural do município de Granjeio. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Regional de Tauá Dr. Alberto Feitosa Lima, mas já chegaram sem vida.

Já Francisco Rafael foi apresentado na Delegacia Regional de Tauá para os procedimentos cabíveis. As diligências continuam em busca de localizar o quarto integrante do grupo, identificaco como Antônio Eugênio.

O Núcleo de Perícia Forense foi acionado e os dois corpos foram levados para o IML de Tauá.

MATERIAL APREENDIDO

- 1 revólver Tauros Cal.38 com numeração suprimida
- 1 revólver Taurus Cal.38 - N° de série PH426399
- 12 munições cal.38, 4 deflagradas, 4 picotadas e 4 intactas

Lindon Johnson

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA