
As equipes da Força Tática e POG do 13º BPM apreenderam dois simulacros e um revólver em dois bairros de Tauá, nesta sexta-feira (23/08).
A primeira apreensão ocorreu por volta de 8:30h da manhã na Rua Ana Venâncio, no Bairro Tauazinho, após denúncia que um indivíduo estaria com uma arma de fogo em uma unidade básica de saúde. Com o apoio da equipe do Policiamento Ostensino Geral (POG), as equipes localizaram o indivíduo que informou que possuía dois simulacros em sua residência, sendo confirmado pela mãe dele que informou o local onde estavam guardados os.simulacros Commander 1911 Rossi e Beeman P17. As equipes colheram informações do indivíduo tinha visto na semana anterior portanto uma faca na mesma UBS e que ele possui transtornos severos de personalidade. O rapaz foi levado ao Hospital e seu irmão maior de idade foi levado para relatar o caso na Delegacia Regional de Tauá e prestar esclarecimentos.

Já por volta de 12h30, as composições do POG e Força Tática com informações do serviço de inteligência do 13º BPM, se deslocaram até a Travessa São José, no Bairro, onde lolcalizaram um revólver Taurus, com capacidade para 6 cartuchos, que teria sido utilizado numa tentativa de homicídio ocorrida na última terça feira (20/08) no próprio bairro Colibris. Segundo o que foi informado, a arma estaria escondida numa calha de um casa e ao chegarem no local, os PMs, encontraram a arma, que estava desmuniciada e com a numeração ilegível. A vítima da tentativa de homicídio não foi atingida. A moradora da casa foi encaminhada à Delegacia Regional de Tauá para prestar esclarecimentos.
Repórter Wilrismar Holanda