
Vereadora Apolyanna Lima, Presidente da Câmara de Tauá
A Câmara Municipal de Tauá realizou mais uma Sessão Ordinária nesta segunda-feira (15), sob a presidência da vereadora Apolyanna Lima e com a participação de 13 dos 15 vereadores.
Votações
Os vereadores aprovaram os seguintes projetos:
- De autoria do vereador Valdemar Jr. foram aprovados os Projeto, denominando de Manoel Macena, a estrada que liga a vila de Massapê à CE-187; Reconhece como de Utilidade Pública a Associação dos Amigos da Banda de Música de Tauá e a concessão de Título de Cidadania Tauaense a sra. Mabel Aparecida Lima Silva Pinheiro, Diretora da Escola Maria Vieira Gomes.
- Proposta pelo vereador Ronaldinho Feitosa, foi aprovada concessão de Título de Cidadania Tauaense à médica Larissa Moreno Teixeira, natural de Mombaça e trabalha na Policlínica de Tauá.
- O vereador Hélder Castelo teve aprovado por unanimidade, o Projeto concedendo a Medalha do Mérito Legislativo "Francisco Soares de Carvalho" à ex-secretária de Assistência Social do Município de Tauá, Antonia Antenôra Vieira Coutinho;
- De autoria do vereador Wellinghton Cavalcante, foi aprovada a concessão da Medalha do Mérito Legislativo Antônio Jataí Sobrinho ao sr. Gonçalo Marcelino de Oliveira, proprietário do Pizza Bar;
Foram aprovados ainda, Requerimentos e Moções.
Clique Aqui e veja a pauta completa da Sessão
Uso da Tribuna
A Tribuna do Plenário foi ocupada por 6 parlamentares, Valdemar Jr., Luis Tomaz, Fúlvio Gonçalves, Hélder Castelo, Marco Aurélio e Felipe Viana, que abordaram temas diversos.
Luis Tomaz, por exemplo, falou sobre a abertura dos Festejos Religiosos de Jesus, Maria e José, na Vila de Marrecas, que serão realizados no período de 19 a 27 de abril. Ele cobrou providências sobre a situação da Enel que deixou grande parte do Distrito sem energia durante cerca de 72h, ocasionando prejuízo à população, citando que em torno de 500 litros de leite que estavam em um tanque de resfriamento foram estragados.
Hélder Castelo abordou sobre a situação das estradas e a necessidade de realizar melhoramentos nos trechos mais difíceis.
Fúlvio Gonçalves se reportou sobre a situação do Açude das Queimadas, no Trici, que correu risco de arrombamento com as chuvas do final de semana, ressaltando o trabalho da comunidade. Em seguida, Marco Aurélio criticou a postura do parlamentar afirmando que Fúlvio faz politicagem barata em não citar a ação da Prefeitura de Tauá em disponibilizar várias máquinas para salvar o açude das Queimadas e outros açudes do Distrito de Trici que também estavam correndo risco de rompimento.
Clique Aqui e veja o vídeo completo da Sessão
Repórter Wilrismar Holanda