O Promotor Dr. Jucelino Oliveira Soares, da 3ª Promotoria de Justiça de Tauá enviou Recomendação aos Secretários de Saúde de Tauá e de Arneiroz nesta sexta-feira(19), solicitando informações a cerca da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O documento do Ministério Público fixa um prazo de 10 dias para que os Secretários "disponibilizem em site específico ou no site oficial do Município, as informações relativas ao nome e ao grupo prioritário a que pertencem as pessoas vacinadas contra a Covid-19, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e o nome do responsável pela aplicação do imunizante, bem como o número de vacinas recebidas e utilizadas, com a alimentação diária das informações, a fim de possibilitar o acompanhamento, em tempo real, pelo cidadão e pelos órgãos de controle."

Dr. Jucelino estabeleceu um prazo de 5 dias para os Secretários comunicarem o cumprimento da Recomendação, ressaltando que a desobediência acarretará em medidas judiciais, inclusive ajuizamento de Ação Civil Pública.

Trecho da Recomendação

2 COMENTÁRIOS

Tauá Melhor

20 fev 2021

A previsão para que ele seja vacinado é junho ou julho pq informaram que ainda tem vários da saúde para ser vacinado, cadê todas as vacinas que vieram, são tantos funcionários assim? Quem trabalha na adm da secretaria de saúde não esta na linha de frente e pq tem que ser vacinado agora?

Tauá Melhor

20 fev 2021

Parabéns MP!!!! Tem que colocar as claras pq meu avó de 85 anos não foi vacinado e pessoas que não necessitavam no momento foram, a prioridade está sendo política.

DEIXE UMA RESPOSTA