
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pelo CPRaio do município de Pedra Branca, por volta de 5h da madrugada de hoje (27/07), na zona rural de Tauá.
A composição recebeu uma informação por volta de 21h de ontem (26/07), indicando que uma mulher identificada como Claudenice Pereira da Silva, havia saído em um ônibus de turismo, da cidade de Diadema, no Estado de São Paulo, com destino ao município de Pedra Branca, transportando um carregamento de drogas.
No início da madrugada, os policiais se deslocaram para a BR-020 com o intuito de inteceptar o ônibus e por volta de 5h da madrugada ocorreu a abordagem na Vila Joaquim Moreira, na zona rural de Tauá. Ao verificarem a lista de passageiros, os policiais constataram a presença da mulher e quando adentraram no ônibus, perceberam que a suspeita apresentava extremo nervosismo.
Ao ser questionada sobre o carregamento de drogas, Claudelice respondeu que estavam no bagageiro do ônibus. Na bagagem da mulher foram encontrados, 7 quilos e 017 gramas de cocaína, 9 quilos e 654 gramas de maconha e 1 quilo 029 gramas de um produto não identificado. Ela acrescentou que estava transportando os entorpentes com objetivo obter vantagem financeira e que realizaria a entrega do entorpecente à uma pessoa no município de Tauá, mas não revelou o nome.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Tauá.
Segundo a informação do CPRaio, as drogas seriam comercializadas durante uma vaquejada na localidade de Mineirolândia e nos festejos do município de Pedra Branca.
Repórter Wilrismar Holanda