
Representantes do Conselho da Pessoa com Deficiência e Associação de Pessoas com Deficiência e Neurodivergentes do município de Tauá participaram da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá, realizada ontem (19/01), para debater sobre as dificuldades enfrentadas pelos segmentos na realização de perícias médicas no INSS. O Secretário de de Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade, Luisté Vicente também acompanhou o grupo reforçando as demandas da categoria.
Representando as duas entidades, ocuparam a Tribuna do Plenário, a sra. Adaltiva Cidrão e o radialista Tomaz Jr., que relataram sobre a difícil rotina dessas pessoas à espera da perícia, tendo que buscar pelo atendimento em outras cidades, com elevados custos de deslocamentos. Os casos mais complicados envolvem pessoas acamadas ou deficientes impossibilitados de locomoção.

O Presidente da Câmara Municipal vereador Luis Alves, afirmou que o Poder Legislativo se juntará às reivindicações apresentadas e disse ter recebido informações da Agência do INSS de Tauá, que atualmente dois médicos peritos estão atendendo presencialmente às pessoas que necessitam de perícias e que nos próximos dias, um terceiro profissional se juntará ao serviço.
Vários vereadores participaram da discussão e sugeriram um convite ao Gerente da Agência para participar da Sessão e esclarecer como está sendo disponibilizado o serviço, além de outras dúvidas existente sobre o atendimento.

Orientações
O Gerente do INSS de Tauá, Vagner Reis, disse ao Blog do Wilrismar, que os segurados com perícias agendadas para outras cidades, poderão remarcar esse atendimento para a agência de Tauá.
O reagendamento pode ser feito pela Central 135, aplicativo MEU INSS ou presencialmente na Agência local da Previdência Social.
Repórter Wilrismar Holanda
Imagens: Câmara Municipal