
O Projeto Amor Que Cura foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antônio Jataí Sobrinho, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá, realizada nesta segunda-feira (13/10), presidida pelo vereador Chico Neto. A comenda foi proposta pelo vereador Hélio Castelo e aprovada pela unanimidade dos vereadores.
As galerias do Poder Legislativo foram ocupadas pelos integrantes do Projeto, formado por pacientes em tratamento oncológico, familiares, amigos e apoiadores, que aplaudiram a homenagem.
A Medalha foi entregue à jovem Luma Rikaele Oliveira Maia, que representou o grupo.

Após receber a Comenda, Luma subiu a Tribuna do Plenário da Câmara e agradeceu pelo reconhecimento e apoio do Poder Legislativo nas ações desenvolvidas pelo Projeto. Ele disse que a medalha é de todos os pacientes oncológicos de Tauá.
Vários vereadores apartearam a pronunciamento, destacando o trabalho desenvolvido pelo grupo, que foi criado em meados de junho de 2024.
Luma aproveitou a ocasião para convidar a população para a 2ª Caminhada de Apoio ao Paciente Oncológico dos Sertões dos Inhamuns, no dia 1º de novembro, com saída em frente a agência do Banco do Brasil a partir das 17h, encerrando no Parque da Cidade. (Veja o vídeo abaixo)
Sobre o Projeto Amor Que Cura
O projeto tauaense é um grupo de apoio social e humanitário voltado a pacientes em tratamento oncológico e seus familiares. A iniciativa visa oferecer suporte emocional, material e social, amenizando o sofrimento e proporcionando conforto durante a jornada de combate ao câncer.
Os pacientes participam de encontros e eventos diversos, recebem apoio psicológico e social por parte de voluntários, por meio de parcerias diversas.
O projeto mantém perfis ativos nas redes sociais, como o Instagram, para divulgar suas ações, interagir com a comunidade e receber apoio.
Para acompanhar as atividades ou saber como ajudar, você pode seguir o perfil oficial do projeto no Instagram.