Dois estelionatários flagrados na noite do último sábado (20/09), no interior da agência do Banco do Brasil da cidade de Mombaça, tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Núcleo de Custória da Justiça da cidade de Iguatu. 

Francisco Misael Fernandes Moura, 58 anos, natural de Novo Oriente, e Francisco Olávio Cardoso Veras, 43 anos, natural de Crateús, já com antecedentes criminais, foram flagrados pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Mombaça, após a Central de Monitoramento e Inteligência do Banco do Brasil identificar movimentações suspeitas na agência.

A dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Senador Pompeu, onde o delegado plantonista Dr. Gisleian Lima, realizou o flagrante por furto mediante fraude. Com eles, foram apreendidos, cartões bancários, aparelhos celulares, mais de R$ 600 em espécie e um veículo Chevrolet Onix, de cor preta. 

Misael e Olávio estavam sendo monitorados pelo Setor de Inteligência do BB, porque horas antes, eles aplicaram um golpe contra um idoso de 80 anos, no interior da agência bancária de Acopiara. Ainda segundo as investigações, os estelionatários agiam sempre aos finais de semana, fora do horário de expediente bancário, quando abordavamm as vítimas se oferecendo para ajudar e trocavam os cartões dos clientes. Em seguida, de posse da senha e cartões dos titulares, realizam saques e até compras.

Ao encaminhar a dupla para o Centro de Custódia em Iguatu, o Delegado Dr,. Gisleian Lima, representou pela prisão preventiva e teve o pedido acatado pelo Juiz. 

Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Acopiara. 

Repórter Wilrismar Holanda

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA