
Policiais da Força Tática do 13º BPM, em Tauá, apreenderam material de caça e uma arma no Distrito de Carrapateiras.
Por volta das 16h de ontem (20/09), a composição realizava patrulhamento na localidade de Cipó, com o objetivo de levantar informações referentes ao furto de animais que está acontecendo com muita frequência naquela região, quando avistou em uma estrada, um indivíduo que ao perceber a aproximação da viatura correu, pulou uma cerca e adentrou no matagal, tomando rumo ignorado.
Na fuga, o homem deixou às margens da estrada, material possivelmente utilizado na caça de animais silvestres, uma espingarda Calibre 28, 8 munições do mesmo calibre, sendo 5 carregadas e três deflagradas, duas lanternas, um facão e duas armadilhas tipo tatuzeira.
Com o material em mãos e diante da impossibilidade de capturar o indivíduo, a composição levou o material apreendido a Delegacia Seccional de Tauá para os procedimentos cabíveis.
Combate ao furto de animais
O Tenente Ricardo Feitosa informou ao Blog do Wilrismar, que a ação é fruto de uma reunião envolvendo as Forças de Segurança Estaduais e Municipais que visando coibir o crime de furto de animais e a caça predatória em toda a Região dos Inhamuns.
Repórter Wilrismar Holanda