
Foto: Wilrismar Holanda
A Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Científico e Tecnológico (STDTC), inicia na próxima terça-feira (16/09), o processo de recadastramento dos usuários ativos do programa TauáNet, que garante acesso gratuito à internet para famílias tauaenses.
O recadastramento acontecerá presenciamente, de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h às 12h e 13h30 às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Abigail Cidrão de Oliveira, s/n, bairro Planalto dos Colibris – em frente ao Hospital. O prazo final será o dia 30 de setembro,
Para atualizar o cadastro, os usuários devem apresentar xerox do comprovante de residência, documento oficial com foto e declaração do CadÚnico. A gestão municipal alerta aos que não comparecerem dentro do prazo poderão ter o acesso suspenso até a regularização.
Além da atualização dos cadastros já existentes, o mesmo período também será destinado a novas inscrições no programa. Interessados deverão apresentar os mesmos documentos. Após análise do perfil, a Secretaria entrará em contato com os candidatos aprovados para agendamento da instalação. É importante destacar que somente terão direito ao benefício os cidadãos que se enquadram em programas sociais.
O recadastramento tem como objetivo garantir maior controle, transparência e a continuidade do serviço, além de possibilitar que mais famílias tenham acesso à internet gratuita, um recurso fundamental para educação, trabalho e inclusão digital.
A Secretaria informou ao Blog do Wilrismar, que atualmente cerca 700 usuários tem acesso a internet residencial totalmente gratuita no município (Sede e Distritos). A pasta alerta ainda que, o não recadastramento poderá implicar no bloqueio do sinal até que a situação seja regularizada.