Parque da Cidade, em Tauá - Ao fundo, o Serrote do Quinamuiú, ícone natural do Município

O Município de Tauá aparece em 1º lugar no  no ICGM/2023, na faixa entre 50 mil a 100 mil habitantes. O levantamento foi divulgado pelo IPECE (Instituto de pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará).

O Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM/2023), é composto por treze indicadores, que disponibilizam informações comuns aos 184 municípios e que permite uma coleta de forma continuada e de fácil acesso anualmente, agrupados em quatro dimensões: Planejamento, Recursos Financeiros, Serviços e Transparência. Tais indicadores foram coletados e padronizados, considerando-se valores de 0 a 1.

Assim, para cada porte populacional, tem-se que o cálculo do ICGM corresponde à média aritmética simples dos treze indicadores.

Tauá integra o Grupo Populacional 2 composto por 29 municípios, com populações acima de 50 mil e menor que 100 mil habitantes.

O Município-sede da Região dos Inhamuns ficou em 1º lugar no Raking do IPECE, bem à frente de cidades maiores do Grupo 2.

Confira

Comemoração

Após tomar conhecimento dos índices do IPECE, a Prefeita Patrícia Aguiar lembrou que "isso é reflexo de um projeto político-administrativo coordenado e executado ao longo de várias gestões. Não é possível reverter indicadores de um município em apenas um mandato de 4 anos. São muitos os desafios a serem superados, mas o resultado mostra que estamos no caminho certo", comemorou, salientando que o apoio recebido do Deputado Domingos Neto e do ex-vice-governador Domingos Filho, atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, foi decisivo para o crescimento do Município.

Patrícia está no quinto mandato como Prefeita de Tauá.

Clique aqui e acesse o Índice Comparativo de Gestão Municipal – ICGM/2023 

Repórter Wilrismar Holanda

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA