O Município de Tauá começará a emitir a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), a partir da próxima segunda-feira (01/09).

A informação é da Secretaria de Proteção Social do Município, que divulgou as orientações às famílias.

Os atendimentos serão realizados de segunda a quinta-feira, na sede do Cadastro Único, situada na Av. Odilon Aguiar, nº 109, no Centro da cidade.

Serão atendidas 10 (dez) pessoas por dia, respeitando a ordem de chegada e mediante apresentação da documentação necessária:

- Documento de identificação com foto (RG); CPF;

- Foto 3x4: Comprovante de tipo sanguíneo;

- Comprovante de endereço;

- Laudo médico que comprove o Transtorno do Espectro Autista (TEA);

- Documentação do responsável legal (quando aplicável).

Por meio de Nota Oficial, a Secretaria reforçou o compromisso com o acolhimento e a garantia de direitos das pessoas com TEA, orientando que os interessados se programem para o atendimento dentro dos dias e horários estabelecidos.

Para mais informações, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou procure a equipe na sede do Cadastro Único. 

Repórter Wilrismar Holanda

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