O tauaense Francisco Erlânio Jorge da Silva, 36 anos, vulgo "Lano”, foi assassinado a golpes de cossoco na noite de ontem quarta-feira (09) dentro da Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto UP-Itaitinga ll, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele tinha sido retirado da cela para atendimento jurídico e logo depois, foi encontrado com várias perfurações produzidas por objeto perfurocortante.

Segundo a direção da penitenciária, o caso foi comunicado à Divisão de Homicídios que conduziu os internos que estavam com o tauaense para serem ouvidos na Delegacia e esclarecer as circunstâncias do crime.

Lano estava recolhido ao cárcere desde o dia 03 de junho de 2024, quando foi ao Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar em Tauá, para assinar cautelares, e acabou preso pela Policia Civil de Tauá, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo 6º Núcleo de Inquérito e Custódia de Crateús.

O Delegado Dr. Danilo Távora disse que Lano tinha envolvimento com organizações criminosas, o que pode ter sido a motivação crime.

O corpo do tauaense foi levado para exame de Necropsia e após a liberação será trasladado para Tauá. Seus familiares residem no Bairro Aldeota.

Repórter Lindon Johnson

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA