Vital e Gabriel, tauaenses aprovados em concursos públicos, federal e municipal

Dois tauaenses, um do Distrito de Marruás, e outro do Distrito de Santa Teresa, foram aprovados em concursos públicos, da União e de Prefeitura Municipal do Estado de Minas Gerais, realizados em 2024 e 2025.

O primeiro aprovado foi Luiz Fábio Cavalcante Vital, conhecido como Vital, 29 anos, filho do casal de agricultores, Maria de Fátima Cavalcante Vital e Luiz Leite Vital, residente no Distrito de Marruás. Ele se inscreveu no Concurso Nacional Unificado (CNU), do Governo Federal para o cargo de engenheiro e fez as provas no mês de agosto de 2024, na cidade de Crateús. O resultado final foi divulgado em fevereiro de 2025 e ele foi aprovado. Vital assumiu o cargo no Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, em maio passado, sendo lotado na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e está morando em Brasília. Ele foi um dos convidados pela Ministra Esther Dweck, para participar da solenidade de recepção aos demais candidatos aprovados no CNU.

Vital e a Ministra Esther Dweck na solenidade de posse em Brasília

O segundo aprovado foi o Fisioterapeuta Gabriel Coutinho, no Distrito de Santa Teresa, filho do casal, Manoel Gonçalves e Eleni Coutinho(falecida). Residindo no Estado de Minas Gerais, ele fez o concurso público da Prefeitura de Alterosa, que abriu 4 vagas para o cargo. Gabriel foi aprovado em segundo lugar. Ele disse ao Blog do Wilrismar que está aguardando a convocação para assumir a função.

Fisioterapeuta Gabriel Coutinho aguarda convocação para assumir vaga no concurso

O Blog parabeniza aos dois tauaenses pelo êxito e deseja um bom desempenho em suas funções.

Repórter Wilrismar Holanda

3 COMENTÁRIOS

Ganrirl Coutinho

10 jul 2025

Eu agradeço as mais de 5 mil mensagens nas redes sociais. Fico muito feliz de ver noticias positivas e motivacionais. Nosso Tauá é cheio de gente fort, determinada e cheia de sonhos Grato pela mensagem Wilrismar Holanda.

Tauá Melhor

09 jul 2025

Tantos outros são aprovados e qual o sentido dessa reportagem?

Vanessa

08 jul 2025

Outras duas tauaenses também foram aprovadas no cnu

DEIXE UMA RESPOSTA