A Enel encaminhou Nota ao Blog do Wilrismar na tarde de hoje (30/05), informando que identificou a causa das constantes oscilações de energia elétrica na cidade de Mombaça. O problema já se arrasta por mais de 20 dias.

Uma manifestação de protesto foi organizada por um grupo de clientes para ocorrer na manhã de hoje (30/05), em frente a Loja da Companha de Energia, mas a participação não correspondeu às expectativas dos organizadores, levando em consideração, a dimensão do problema, que atinge praticamente todos os bairros da cidade.

Confira!

"A Enel esclarece que está comprometida com o desenvolvimento do Ceará e tem realizado investimentos constantes em todo o estado. Referente às reclamações de alguns clientes de Mombaça, a companhia informa que o município é suprido por uma subestação própria, através de três alimentadores. Um deles apresentou uma sobrecarga pontual, que já foi localizada pela companhia e as providências já estão sendo adotadas, com manutenções que estão sendo realizadas desde ontem (29 de maio). 

Nesta sexta-feira, dia 30 de maio, estará realizada a instalação de um novo religador, equipamento usado para proteção e preservação da energia elétrica, em casos de falhas. A Enel informa também possui também uma subestação com capacidade para crescimento, até mesmo, para duplicar o fornecimento de energia, em caso de novas demandas.

A empresa anunciou, no início do ano, o investimento de R$ 7,4 bilhões no Ceará, para o ciclo de 2025 a 2027. Um ponto relevante é a contratação de cerca de 1.340 novos colaboradores e a incorporação de 480 veículos, para atuar na operação em campo. Além disso, por ano, a companhia planeja realizar cerca de 50 mil manutenções, 340 mil podas e inspeções em mais de 60 mil km da rede elétrica em todo o estado. Neste período, serão construídas treze novas subestações e modernizadas e ampliadas outras 85 unidades, e serão construídos mais de 600 km de rede de alta tensão para apoiar os novos pontos de suprimentos. 

Sobre o religador informado, já está sendo instalado nesse momento, para dar reforço à rede elétrica da região".

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Enel/CE

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA