
O CPRaio de Tauá apreendeu um revólver e conduziu duas pessoas à Delegacia de Polícia Civil na noite deste sábado (26/04).
A abordagem ocorreu por volta das 21h na Av. Chermont Alves de Oliveira, após a composição receber denúncia que um indivíduo que transitava pelas ruas da cidade numa motocicleta de cor preta, usando uma camisa vermelha, um short marrom e portando uma arma de fogo.
Ao avistarem os suspeitos em uma moto Yamaha XTZ, cor preta, placa LVY-8019, com inscrição de Picos/Pi, os policiais deram ordem de parada, mas a dupla tentou fugir mas foi alcançada pela viatura. Durante a abordagem, foi constatado que o garupeiro, identificado como Francisco Hugo Pereira Gomes, de 19 anos, residente na Rua B, no Bairro Bezerra e Souza, portava um revólver Taurus, calibre 38, com 5 munições intactas e com a numeração suprimida.
No momento da revista, ele ainda tentou fugir novamente, sendo necessário o uso de algemas para preservar a segurança de todos. Já o condutor da motocicleta identificado como Eduardo Ferreira da Silva, 19 anos, residente na Rua Alameda das Baraúnas, no Bairro Bezerra e Sous, estava com um aparelho celular da marca Samsung.
Questionados sobre o motivo do porte da arma, ambos permaneceram em silêncio. Em seguida, foi dada a voz de prisão e os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tauá para a realização dos procedimentos cabíveis. A motocicleta, a arma e o celular foram apreendidos e apresentados à autoridade policial. O procedimento foi feito através da Central de Flagrantes pela Delegada Anna Victoria Medeiros Escorel Almeida.
Repórter Lindon Jonhson