A Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de abono do Fundeb aos profissionais da Educação do Município.

No último dia 30 de dezembro, Patrícia convocou a imprensa para anunciar que pagará o maior abono da história do minicípio, no valor de R$ 9,6 milhões, possibitando liberar o 14º, 15º e 7% do 16º salários, recebidos pelos profissionais que integram a folha dos 70% do Fundeb. Na ocasião, a Prefeita disse que enviaria um Projeto de Lei para apreciação dos vereadores.

Na mensagem protocolada às 8:25h da manhã de hoje (08/01), na Secretaria do Poder Legislativo, a Prefeita pede a tramitação e votação do Projeto em regime de urgência, para que o pagamento seja efetuado em parcela única até o final de janeiro.

De acordo com o Projeto, serão contemplados cerca de 1.700 profissionais concursados, estáveis, comissionados e temporários, que atuaram efetivamente no desempenho de atividades da Educação Básica.

O Projeto de Lei Nº 02/2025 já consta no Grande Expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, marcada para às 17:30h da próxima segunda-feira (13/01).

Clique Aqui e veja a íntegra da Mensagem e Projeto

Repórter Wilrismar Holanda