Foto: Wesley Sousa
A Câmara Municipal de Tauá aprovou com ressalvas na sessão ordinária realizada na noite de hoje (25/11), as contas do ex-prefeito Fred Rêgo. O Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pela Comissão de Justiça e Redação composta pelos vereadores, Marco Aurélio, Felipe Viana e Ronaldinho.
Após o Legislativo receber o Parecer do TCE relativo às contas de governo do Exercício financeiro de 2019, com recomendação pela rejeição, o ex-prefeito foi notificado e apresentou defesa. As contas haviam sido rejeitadas pelo Tribunal porque o ex-gestou não efetuou o repasse integral dos valores consignados do INSS, num total de R$ 36.857,88, no ano de 2019, mas no início de 2020.
Após analisar cerca de 14 mil documentos e identificar que o valor repassado foi superior ao indicado no relatório do TCE, a Comissão entendeu que a irregularidade havia sido sanada e emitiu o Parecer pela aprovação das contas com ressalvas.
A matéria precisava dos votos de dois terços da Câmara para ser aprovada e recebeu 12 votos favoráveis e duas abstenções, dos vereadores, Tarcizo Lima e Érico Lima.
A votação foi presidida pelo Vice-presidente da Mesa Diretora, Hélder Castelo.
Repórter Wilrismar Holanda