A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou nesta quinta-feira (21), durante o FestBerro, em Tauá, a entrega de equipamentos e assinou ordens de serviço que beneficiarão a população do Interior do Ceará.  Nesse conjunto de ações estão incluídos os maquinários para a Cooperativa dos Produtores Rurais e Pescadores da Região dos Inhamuns, para a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) e para a Associação Rural Comunitária de São Joaquim, em Senador Pompeu. 

Foram também assinadas as autorizações de licitação das obras de construção para a  unidade de beneficiamento de pescado em São João do Jaguaribe (valor de R$ 10,5 milhões), a implantação do Plano de Inovação Tecnológica da Aquicultura Cearense em parceria com a Funcap (valor de R$ 2,26 milhões), e a assinatura de ordens de serviço para a construção de cisternas nos municípios de Barroquinha, Catarina, Mombaça e Senador Pompeu, que beneficiarão 143 famílias do meio rural. Foram autorizadas ainda a contratação de agroindústrias das cidades de Jaguaribara, Jucás, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim e Quixadá. 

O superintendente da Codevasf no Ceará, Marlos Costa, destacou que a entrega dos equipamentos durante o FestBerro é simbólica. “É um evento grandioso, que atesta que com incentivo e estímulo para o agricultor, para o produtor rural e para entidades e municípios, é possível mudar a realidade do meio rural, gerando emprego e renda para a população”, disse.

Clique Aqui e veja a entrevista com o Superintedente da CODEVASF

“É uma honra para Tauá e para o FestBerro ser o cenário de tantas benfeitorias que chegarão para centenas de famílias cearenses, entre as quais estão os dos pescadores da Região dos Inhamuns, que receberam equipamentos que farão a diferença no trabalho do dia- a-dia deles”, comemorou a prefeita Patrícia Aguiar. 

O deputado federal Domingos Neto destacou o papel da Companhia em promover o desenvolvimento do meio rural. “A Codevasf tem viabilizado obras nos municípios cearenses que transformam a vida das pessoas. Seja pelo asfaltamento, construção de empresas, entrega de maquinários, mas também estimulando os arranjos produtivos locais (APLs) que movimentam a economia de vários segmentos”, explicou Domingos Neto. 

“A construção do galpão de indústria láctea representa mais que um avanço econômico. É a realização de um sonho para os nossos produtores, que agora terão um espaço adequado para agregar valor ao leite que produzem com tanto esforço”, definiu Matheus Góis, prefeito de Pedra Branca.

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA