A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Tauá, deflagrou nesta segunda-feira (30/09), a sétima fase da Operação Purgation e cumpriu mandados judiciais. A operação, que começou em 27 de outubro de 2023, tem como foco o combate a crimes cometidos por integrantes de organizações criminosas.

Durante esta fase, foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão. Entre os presos estão: Gabriel Torquato Estevão, conhecido como "Porcão", Relâmpago ou "Artilheiro", José do Espírito Santo Leite Neto, apelidado de "Zóio de Gato", Pablo Wandson Fernandes Sobreira, o "Pl3", e João Victor Ferreira Sobreira. Os mandados estão relacionados tanto a crimes de roubo, como o assalto à Ótica Ebenezer, quanto ao crime de torturas, às chamadas "disciplinas" ou punições, um mecanismo de controle interno da organização criminosa.

.A Operação Purgation, cujo nome faz referência à ideia de "purificação", já cumpriu, até o momento, 38 mandados de prisão preventiva ao longo de suas sete fases, desarticulando um tribunal do crime que operava na cidade de Tauá e prendendo vários traficantes atuantes na região. Todos os detidos são membros de uma organização criminosa que atua tanto em Tauá quanto em outras áreas do estado.

*Com informações da Polícia Civil 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA