O ex-prefeito Dr. Barreto Couto (PSB), apresentou à Justiça Eleitoral da 99ª Zona, um pedido de renúncia de sua candidatura à Prefeitura Municipal de Quiterianópolis, na Eleições desse ano.
O documento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral às 18:41h desta terça-feira (03/09), minutos após a decisão do Juiz Eleitoral Dr. Daniel Macedo Costa, que acatou ações de impugnações protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Frente Popular Brasil da Esperança, encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores.
Despacho do Juiz
"Ante o exposto, JULGO PROCEDENTES as impugnações apresentadas e, por conseguinte, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de JOSE BARRETO COUTO NETO, declarando-o inapto a concorrer ao cargo de Prefeito no Município de Quiterianópolis/CE nas eleições municipais de 2024, com fulcro no art. 1º, I, alínea “l” e art. 1º, I, alínea “e”, 1., ambos da Lei Complementar nº 64/90", conclui o despacho do Juiz Eleitoral.
O Blog do Wilrismar teve acesso ao pedido de renúncia do candidato Dr. Barreto. O ex-prefeito informou ainda, que está conversando com seu grupo político e nos próximos dias haverá o anúncio da candidatura majoritária pelo bloco de situação em Quiterianópolis, composto pelos partidos, PP/PDT/MDB/PRD/PRTB/PSB/PSD/SOLIDARIEDADE.
Repórter Wilrismar Holanda
Rommel Liebert de Abdias Coutinho Loiola Soares Gonçalves
05 set 2024A corrupção é crime hediondo.