Uma Operação Conjunta realizada pela Polícia Civil dos Estados do Maranhão e Ceará, prendeu na tarde de hoje (03/09), na cidade maranhense de Senador Alexandre Costa, um homem acusado de homicídio no município de Tauá.
O Delegado Regional de Polícia Civil de Tauá, Dr. Danilo Távora informou ao Blog do Wilrismar, que Lenoir Martins dos Santos, 53 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara da Comarca de Tauá, desde o dia 19 de agosto desse ano, sendo localizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil cearense, que acionou os policiais da GPE da cidade de Presidente Dutra, que cumpriram o mandado de prisão.
Lenoir é acusado de matar José Alves de Oliveira, nas imediações do local conhecido como "bar da Cícera", na localidade de Santana, na Serra de São Domingos, por volta de 22:30h do dia 19 de maio de 2007. Segundo o inquérito policial, o acusado havia chegado de Mombaça em uma moto NX 200, acompanhado de um irmão, ambos armados de revólver e sem qualquer discussão, Lenoir saiu do estabecimento e apontou a arma para a vítima, que sacou uma faca. Os dois começaram a travar uma luta corporal, quando o acusado conseguiu disparar contra José Alves. O irmão dele, também efetuou um disparo que atingiu as costas da vítima, que morreu no local. Após os crime, os dois fugiram. O segundo autor ainda está foragido.
O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade Presidente Dutra, onde ficará à disposição da Justiça. O segundo autor ainda está foragido.
Repórter Wilrismar Holanda