Pelo menos 47 mil estudantes serão beneficiados com a expansão do Programa Pé-de-Meia, disse Camilo Santana, ministro da Educação, durante evento com o presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (02), em Fortaleza.
Ainda de acordo com Camilo, o estado tem 220 mil pessoas que já recebem o benefício. O programa incentiva alunos do ensino médio com R$ 200 mensais. "No último Censo Escolar, 480 mil estudantes deixam a escola por ano. 68 milhões de brasileiros não terminaram a Educação Básica nesse país. Não queremos nenhum aluno fora da escola pública nesse país. Somente através da educação a gente tem condições de mudar vidas. Já beneficiamos 2,5 milhões de jovens. Investimento de quase 8 bilhões de reais por ano", afirmou o ministro da Educação.
O programa será ampliado para estudantes do ensino médio público cuja família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tenha renda per capita de até meio salário mínimo, e alunos da educação de jovens e adultos (EJA).
De acordo com o Governo Federal, as novas regras ampliam em mais de 1 milhão o número de beneficiados pela poupança do ensino médio. Os novos contemplados começam a receber o incentivo a partir de agosto. Já os alunos de EJA vão receber o incentivo em setembro, com o início do semestre letivo nessa modalidade de ensino.
“O Estado do Ceará tem muito orgulho da nossa juventude da escola pública. Em 2023 nossos alunos fizeram a maior participação do Enem no país, em 2023 nossos alunos também tiveram o maior resultado da nossa história ingressando mais de 22 mil na universidade. E é essa juventude que fez isso tudo sem o Pé-de-Meia, agora com o Pé-de-Meia vai avançar muito mais”, declarou o governador. “Nós vamos avançar porque estamos de mãos dadas”, complementou.
Com a primeira fase do programa já são beneficiados 215 mil estudantes cearenses
No evento, estiveram presentes o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e outros.
Site: G1/CE
Fotos: Estácio Jr. - Casa Civil
Tauá Melhor
04 ago 2024Estamos trabalhando para sustentar um monte de vagabundos
Tauá Melhor
04 ago 2024Já falei para minha esposa se ela sair do emprego e começar a receber os benefícios do governo vai ser melhor, bolsa família, filho menor de idade, vale gás, Ceará sem fome, baixa renda na energia e água, cesta básica da prefeitura e muito mais, falei pra ela que não compensa sair 7 da manhã e volta 6 da tarde sendo que em casa vai ganhar mais
José
03 ago 2024Dinheiro saindo do nosso bolso. Mais um modo de comprar o voto com dinheiro público.