Na semana que a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) comemora seus 20 anos de criação, o governador Elmano de Freitas assinou a lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores da Agência. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (3).

“A medida garante a modernização da carreira, com atualização das atribuições funcionais. O objetivo é promover a valorização do trabalho desenvolvido por esses profissionais para ampliar a defesa sanitária no estado, e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento da nossa agricultura”, destacou Elmano de Freitas em seu perfil no Instagram.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração foi desenvolvido pelos servidores da Agência, em assembleia sindical, e negociado com o Governo do Ceará. O PCCR garante as seguintes melhorias: mudança na metodologia de ascensão funcional; possibilidade de cessão para outros órgãos; reenquadramento funcional, com ascensão de 05 referências; correção da promoção passada, com ascensão especial dos servidores e mudança nas atribuições funcionais, ampliando a atuação dos servidores.

“É uma ótima notícia para os nossos servidores e uma conquista para a nossa Agência como um todo. Esse Plano é um reconhecimento da importância do trabalho que eles prestam aos cearenses. A Adagri, que completou 20 anos na última segunda-feira, tem um papel fundamental na garantia da saúde animal, vegetal e, consequentemente, na qualidade dos produtos agropecuários e agroindustriais que chegam à mesa do povo cearense”, celebra o presidente da Adagri, Elmo Aguiar.

Outras categorias

Polícia Civil

Na última quarta-feira (03), Elmano sancionou a lei que garante a paridade para os servidores que ingressaram na Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) até 2019.

Essa medida histórica assegura que os salários de aposentadoria dos policiais civis sejam revisados na mesma proporção e na mesma data em que ocorrerem modificações na remuneração dos servidores em atividade. A paridade é concedida aos servidores que ingressaram na Instituição até 2019. É uma reivindicação histórica da categoria, agora aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Elmano de Freitas.

Ele destacou que a iniciativa é o reconhecimento ao árduo trabalho dos policiais civis no Ceará que arriscam a vida para proteger a população.

Secretaria de Saúde

Também na quarta-feiram o governador presidiu a solenidade de posse dos novos servidores estatutários, aprovados em concurso, que vão atuar na rede pública de saúde estadual.

A nomeação dos 295 concursados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 29 de maio deste ano. São médicos, analistas administrativos e profissionais da área assistencial.

Eles serão lotados no Nível Central Sesa e unidades de saúde da rede, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Hospital São José (HSJ), Samu Ceará, entre outras.

Ao todo, o Governo do Ceará já convocou 2.295 concursados da Secretaria da Saúde. 

Site: Governo do Ceará

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA