O campus de Russas da Universidade Federal do Ceará (UFC) declarou três dias de luto pela morte dos estudantes Rhuan Gomes Cavalcante e Roberta Feijão Teixeira Vital. O caso aconteceu no último domingo, 31, após um acidente de trânsito no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A decisão foi publicada ainda na última segunda-feira, 1°, e passa a valer com efeito imediato.

Os jovens eram primos e estudantes dos cursos de Engenharia na unidade de Russas, além de militantes do partido Rede Sustentabilidade Ceará, que emitiu nota de solidariedade nessa segunda.

Ruan acabara de ser empossado como presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil de Russas (CAECIR) e trabalhava como servidor técnico no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Roberta era estudante do 5° semestre de Engenharia de Produção e, além de atuação como bolsista de iniciação acadêmica, participava dos projetos Aratinga Aerodesign e do projeto Aprova UFC.

Os dois morreram no último domingo após o carro em que estavam colidir com um caminhão de combustíveis tombado no quilômetro (km) 86 da BR-116. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o choque resultou em um incêndio no local.

A Universidade também utilizou os canais oficiais de comunicação para prestar apoio aos familiares e pessoas mais próximas às vítimas.

“Neste momento de profunda dor, solidarizamo-nos com familiares, amigos, professores e colegas da Roberta e do Rhuan, bem como expressamos nossas mais sinceras condolências. Em breve, serão divulgadas as informações sobre velório e sepultamento”, diz a nota publicada no site da UFC.

Site: O Povo Online

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA