Comunidades da zona rural de Tauá estão sem energia em vários distritos. Informaçõres recebidas pelo Blog do Wilrismar indicam que nas localidades de Mutuca e Mutuquinha, no Carrapateiras; Bezerros, no Trici, o apagão ocorreu na última sexta-feira (29/03), e até a noite de hoje (31/03), ainda não tinha sido restabelecido o fornecimento de energia elétrica. Várzea Formosa e São Benedito, no Inhamuns. Já na região do Marruás também estão sem energia em torno de 250 residências nas comunidades de Várzea da Serra, São Martins, Barra, Campo Preto, Pau de Fogo, Olho d'água dos Mota, Riacho Verde, Riacho dos Mel, Palmeiras, dentre outras.
O Escritório da Enel de Tauá informou que a responsabilidade pelo serviço em Mutuca e Mutuquinha é do Escritório Regional de Crateús. Nos demais locais, a falta de energia ocorreu devido a queda de árvores e de postes, provocados pela ventania e chuvas registradas. No final de semana, a Empresa colocou 9 equipes em campo para restabelecer o fornecimento de energia, mas em alguns locais os caminhões não conseguem chegar porque o terreno está bastante alagado especialmente em áreas de massapê.
A companhia informou ainda que arrombamento de açudes na vila de Bom Jesus arrancou dois postes deixando sem energia a vila de Santa Cruz do Banabuiú, na zona rural de Pedra Branca.
As equipes continua trabalhando para restabelecer o fornecimento de enegia nessas comunidades.
Repórter Wilrismar Holanda