O bloco de oposição a Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar, ingressou com representação junto ao Ministério Público na tarde de ontem (23), com o intuito de impedir a realização dos shows dos artistas, Nattanzinho, Zezo, Luan Estilizado e Raí do Saia Rodada, marcados para a noite de hoje (24), e amanhã (25), com Limão com Mel, Tarcísio do Acordeon e Mari Fernandes, na Praça Dr. Alberto Feitosa Lima, no centro da cidade.

A denúncia foi protocolada pela suplente de vereadora Sulanir Rodrigues (PP), que integra o grupo político do suplente de Deputado que atualmente está no exercíco do mandato, Audic Mota. O próprio parlamentar ocupou espaço na Tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará nessa semana para denunciar os gastos com a realização dos eventos em Tauá, sendo contestado pelo Dep. Simão Pedro e outros parlamentares da casa. 

Na última segunda-feira (20), Quincas Bibiano, tio de Audic, usando a Tribuna na sessão da Câmara Municipal de Tauá, apresentou o mesmo questionamento. Na ocasião, o vereador Marco Aurélio rebateu dizendo que isso era uma estratégia política do bloco oposicionista para desgatar a Prefeita e impedir que o FestBerro e os shows aconteçam. Marco Aurélio desafiou Quincas a comparar os gastos da Prefeitura de Tauá com o FestBerro, com os eventos festivos promovidos pela Prefeitura de Baturité, administrada por familiares de Audic Mota. "O que Tauá está gastando com o FestBerro é bem menos do que foi gasto em Baturité. Compare os processos licitatórios", disse Marco Aurélio.

MPCE notifica a Prefeitura de Tauá

Na tarde de ontem (23), após a denúncia feita protocolada por Sulanir Rodrigues, o Promotor de Justiça, Dr. Flávio Bezerra, notificou a Prefeitura de Tauá , para num prazo de 24h, encaminhar cópias das licitações e contratos dos artistas locais, estaduais e nacionais, que estarão se apresentando no Parque de Exposições e no Festival Cultural, marcado para acontecer hoje (24) e amanhã (25/11).

A denúncia provocou questionamentos por parte da população sobre a realização ou não dos shows.

Nessa manhã (24), a Prefeita Patrícia Aguiar disse ao Blog do Wilrismar, que está totalmente tranquila quanto a denúncia apresentada por seus adversários políticos em Tauá, e acrescentou que toda a documentação solicitada pelo MPCE será encaminhada pela Procuradoria Geral do Município no prazo estabelecido. "Tudo foi feito dentro do processo legal, estamos tranquilos que os shows com grandes atrações nacionais serão realizados conforme a programação anunciada anteriomente", finalizou Patrícia.

Programação de shows gratuitos em Tauá

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

Tamires laceda P37BW4VBT5NA

24 nov 2023

Era pra cancelar pq vai da muita gente o povo rouba os celulares da pessoa

Tamires laceda P37BW4VBT5NA

24 nov 2023

Era pra cancelar pq vai da muita gente o povo rouba os celulares da pessoa

DEIXE UMA RESPOSTA