Policiais da Força Tática e da Patrulha Rural, com o apoio do Prócidadania, recuperaram animais que tinham sido furtados na zona rural de Tauá, e fizeram a detenção de um homem identificado como Francisco Chagas Sousa dos Santos, 55 anos, suspeito de ser o receptador.

A ação policial aconteceu depois que dois agropecuaristas, Bruno Eduardo Gonçalves Leite e Expedito Bezerra Leite, fizeram uma denúncia sobre furto de criações na propriedade denominada de Sítio Madeira Cortada, no Distrito do Carrapateiras. 

Com base nas informações repassadas pelas vítimas, as equipes iniciram as diligências e por volta das 17h30 desta sexta-feira (17), conseguiram localizar o cativeiro onde se encontravam os animais e prenderam o suspeito, que negou ter participação na ação, mas como entrou em contradição, foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo o Tenente Ricardo Feitosa Mariz, a informação sobre o furto dos animais chegou ao conhecimento da Polícia através do Disk Denúncia. Após a detenção do suspeito e a recuperação do produto do roubo, a equipe do Prócidadania foi acionada para fazer a condução dos animais à Delegacia.

Os proprietários também compareceram à 14ª DP e fizeram o reconhecimento das criações. Após os procedimentos tiveram os animais restituídos, sendo duas ovelhas e duas cabras 

Repórter Lindon Johnson

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA