A Polícia Civil do Ceará prendeu na manhã de hoje (10), um homem foragido da Justiça pela prática de crime de estupro. A Operação denominada "Caminhos Seguros", foi desencadeada pelos policiais da Delegacia Municipal de Jucás e NAI da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Segundo o Delegado Municipal Dr. José Solano Feitosa, a prisão preventiva foi decretada pela Comarca local, em desfavor do agricultor Francisco A. V., 60 anos, localizado no Sítio Boa Esperança, na zona rural do município de Jucás, acusado de crime previsto no artigo 213, do Código Penal Brasileiro (estupro). Ele não ofereceu resistência e foi conduzido para a Unidade Policial Civil de Jucás, e após o cumprimento das formalidades, encaminhado ao Sistema Penal do Estado do Ceará, através da Cadeia Pública de Cedro, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário

A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás disponibiliza os telefones: (88) 3517-1753 e (85) 99915-2480 (WhatsApp), para recebimento de denúncias. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.

Mais prisão

Dr. José Solano Feitosa acrescentou ainda que na tarde de ontem (09), foi preso por intermédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul e da Delegacia Metropolitana de Horizonte, Francisco W. do N. Silva, 28 anos. Ele tinha mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Jucás, em inquérito que apura crimes de estelionato e associação criminosa. O homem é suspeito de aplicar golpes envolvendo falsas vendas de automóveis por meio de sites, plataformas e redes sociais, por preços bem abaixo dos valores praticados no mercado. 

O titular da Delegacia Municipal disse que uma das vítimas é da cidade de Jucás, que efetuou transferências bancárias para contas, dentre as quais o titular é acusado, e outras contas apontadas por ele, em valores de dez mil reais.

Francisco foi preso na cidade de Horizonte e encaminhado para à Delegacia de Capturas, onde permanecerá a disposição da Autoridade Policial que preside a investigação.

Em caso de dúvidas ou suspeitas de que a transação comercial se trata de um golpe, a Polícia Civil recomenda procurar a Delegacia de Polícia mais próxima ou fazer uma denuncia anônima.

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA