A 1ª Etapa da Campanha de Atualização Cadastral foi prorrogada até o dia 31 de julho. A informação foi repassada ao Blog do Wilrismar, pelo Supervisor Regional da Adagri, em Tauá, Dr. Yussef Feitosa. Ele disse que os criadores estão desobrigados de vacinarem o rebanho contra a Febre Aftosa, mas o cadastro dos rebanho continua sendo exigido, caso contrário, poderão ter seus cadastros bloqueados, ocasionando assim a inativação da emissão das Guias de Trânsito Animal - GTA e impossibilitando o acesso aos programas governamentais de fomento e acesso ao crédito rural.

No ato da atualização cadastral, o produtor/responsável pelos animais deverá atualizar as seguintes informações: dados do responsável (nome, CPF/CNPJ, endereço, distrito, telefone, e-mail); dados da propriedade (nome, endereço, distrito, geolocalização), dados de todas as explorações pecuárias (bovinos/bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equídeos, aves, abelhas e animais aquáticos) e quantidade de animais por idade, sexo e faixa etária.

O documento pode ser preenchido presencialmente, em um dos 40 escritórios da Adagri ou por meio do aplicativo Produtor Adagri (https://www.adagri.ce.gov.br/aplicativos/). Também é possível fazer a atualização de forma presencial em um dos Escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-CE (Ematerce), Secretarias Municipais de Agricultura, Sindicatos/Associações rurais

“Isso é necessário para a manutenção das políticas públicas voltadas à sanidade animal no nosso estado. Vamos fazer com que o estado do Ceará tenha um rebanho qualificado e para que possamos desenvolver cada vez mais o setor pecuário cearense”, reforça diretor de sanidade animal da Adagri, Amorim Sobreira.

Clique Aqui e veja as ferramentas digitais da Adagri

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações da Adagri

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA