A Polícia Civil de Tauá realizou a Operação Revelation no início da manhã desta segunda-feira (19/05), na cidade de Aiuaba.
Segundo o Delegado Dr. Adriano Queiroz, foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, em um estabelecimento comercial e dois endereços residenciais, com o objetivo desarticular um grupo acusado de atuar nas redes sociais, na prática de calúnia, difamação e injúria contra várias pessoas, incluindo candidatos às eleições municipais de 2024.
O Delegado citou em coletiva de imprensa que pelo menos 10 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia, que deu início às investigações formulando representações ao Poder Judiciário, por busca e apreensão, além da quebra de sigilo telefônico.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares e mídias digitais, que serão analisados pela autoridade policial.
Arneiroz
Na coletiva, Dr. Adriano Queiroz disse ainda que a Polícia Civil está investigando a mesma conduta praticada contra pessoas e políticos no município de Arneiroz.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade no enfrentamento a crimes digitais. Informações podem ser enviadas de forma anônima e segura pelo WhatsApp da Delegacia de Polícia Civil de Tauá: (88) 9748-9752.