A Prefeitura de Tauá anuncia que os servidores públicos efetivos que não fizeram o recadastramento no mês de janeiro, terão uma nova chance para reguralizarem a situação.
O recadastramento obrigatório foi realizado no período de 09 a 17 de janeiro de 2025, de forma online, através do site oficial da Prefeitura Municipal de Tauá, e segundo a Secretaria de Gestão Organizativa e de Pessoas, a grande maioria dos funcionários efetivos, atendeu a determinação, no entanto, pouco mais de 50, ainda não regularizou a situação.
Com a medida adotada está sendo fixado um novo prazo, até domingo (16/02). Como o recadastramento é online, poderá ser realizado em dias não úteis, acessando o link do endereço da plataforma: https://recadastramento2025.taua.ce.gov.br/ e também sendo disponível na bios do instagram @tauaoficial".
A medida tem por objetivo atualizar os dados cadastrais dos servidores públicos municipais ativos, da administração direta e indireta, a fim de subsidiar o controle do quadro de pessoal em relação ao quantitativo e gastos, bem como para efeito de planejamento e de elaboração de política de gestão de pessoas e previdenciária.
Documentos necessários
O recadastramento será feito mediante o preenchimento de formulário eletrônico (online) com a juntada dos seguintes documentos digitalizados (em PDF):
I – Carteira de Identidade (RG);
II - Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III – Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (se aplicável)
IV - Título eleitoral e o comprovante de quitação eleitoral;
V – Documentos de dependentes (se aplicável).
A Portaria alerta que "o servidor que não prestar as informações durante o prazo de recadastramento previsto neste decreto ou que as prestar de forma incompleta, incorrerá em falta funcional, ficando sujeito a penalidades".
O Secretário Ladislau Cavalcante explicou ao Blog do Wilrismar, que o recadastramento será somente para os servidores estáveis e concursados.
Veja a Portaria em link anexo abaixo
Repórter Wilrismar Holanda