
A Escola de Saúde Pública do Ceará anuncia que os candidatos aprovados no Exame Nacional de Residência 2024/2025 (Enare) e que tenham optado pelos programas da Rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) já podem iniciar o procedimento de matrícula.
Tauá é um dos contemplados
A Secretária de Saúde do Município, Sayonara Cidade, disse ao Blog do Wilrismar, que "nesse Edital do ENARE recebemos mais 01 vaga de psiquiatria, teremos 03 residentes em psiquiatria, 02 de pediatria e 03 de residência em saúde da família, e estamos aguardando 02 vagas em ginecologia e obstetrícia. Qualquer médico poderá concorrer", acrescentou.
Sayonara comemorou a conquista de Tauá, afirmando que "qualquer serviço que receba residência médica está se qualificando e qualificando profissionais, oportunizando fixar profissionais especialistas em seu território e isso refletirá diretamente na melhoria da qualidade do atendimento à população", finalizou.
As outras cidades beneficiadas nesse Edital, são Fortaleza, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Iguatu e Caucaia.
Orientações
O envio das informações e cópias dos documentos pessoais dos inscritos ocorre via Sistema Acadêmico da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), de forma on-line.
De acordo com o calendário de atividades anexado ao edital, o registro dos dados ocorre ao longo deste mês, com possibilidade de até cinco convocações, a depender da modalidade de formação.
Dentre os itens solicitados estão diploma, CPF, RG, comprovante de residência e de vacinação, número da conta bancária, carteira do Conselho de Classe e afins.
Os arquivos recebidos pela instituição serão analisados e caso alguma inconsistência seja encontrada o candidato será comunicado para ajuste e efetivação do cadastro.
Dúvidas sobre o processo podem ser solucionadas com as gerências da ESP/CE, por meio dos endereços eletrônicos: resmulti.matricula@esp.ce.gov.br e gremed@esp.ce.gov.br.
A instituição também disponibiliza uma área específica de perguntas frequentes e respostas na página virtual “Guia do Candidato”.
Nesta edição do exame, a Rede Sesa conta com mais de mil vagas, distribuídas em 13 unidades hospitalares, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e no Centro de Referência em Dermatologia Dona Libânia (Cderm).
Somente na Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional – Resmulti) da ESP/CE, são cerca de 560 oportunidades de formação, consolidando a autarquia como a instituição executora da maior iniciativa de Pós-graduação em Saúde do Brasil.
Também terão vagas para residência médica, as cidades de Fortaleza, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Iguatu, Caucaia.
Repórter Wilrismar Holanda
*Com informações da ESP/CE