![]()
3ª Sessão Ordinária do ano foi presidida pelo vereador Chico Neto
A Câmara Municipal de Tauá aprovou na Sessão Ordinária de hoje (27/01), o Projeto de Lei Nº 03/2025, de autoria do Poder Executivo, que crie e redefine órgãos da administração direta. A matéria cria três Secretarias Municipais, Governo; Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade; e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (antes era Fundação).
A aprovação da reforma administrativa possibilitará as convocações de 2 vereadores para ocuparem cargos de Secretários Municipais; Marco Aurélio (Governo), Marcos Caracas (Desenvolvimento Econômico). Já o O sindicalista Luis Té, ocupará o cargo de Secretario de Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade.
Também ocuparão cargos de Secretários Municipais, os vereadores, Polyanna Lima (Mulher, Juventude, Idoso, Drogas e Família), Valdemar Jr. (Desenvolvimento Social) e Ronaldinho Feitosa (Trabalho, Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Os suplentes Genival Coutinho, Vony Sousa e Anete Duarte (todos do PSD), Nezinho Loiola (PT) e Adriano Dimas (PSB), assumirão seus mandatos na próxima sessão.
Outras votações
De autoria da Mesa Diretora da Câmara, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 11/2025, que concede licença à Prefeita e à Vice-prefeita Municipal de Tauá para se ausentarem do País, por período Superior a 10 (dez) dias.
Foram aprovados ainda, Projetos de concessão de Títulos de Cidadania Tauaense, Medalhas, Requerimentos e Moções, de autorias dos vereadores.
Clique Aqui e veja a pauta completa da Sessão
Tribuna
Ocuparam espaços na Tribuna do Plenário, os vereadores Hélio Castelo, Valdemar Jr. e Luis André, que reforçaram as proposituras apresentadas no pequeno expediente dos trabalhos.
Clique Aqui e assista ao vídeo completo da Sessão
Repórter Wilrismar Holanda