
Prefeito Ramilson Moraes participou dos Fóruns realizados para avaliar as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes
Pela primeira vez em sua história, o município de Aiuaba conquista o Selo Unicef 2021-2024. O anúncio foi feito na manhã de hoje (06/11), após o órgão internacional avaliar os indicadores e políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do município, implementadas nos últimos quatro anos.
O Articulador do Selo Unicef de Aiuaba, profº Kelson Mota, comemorou a certificação. "Foram 4 anos de muita luta e desafios, mas valeu a pena cada sacrifício e toda mobilização realizada pela gestão municipal para o alcance das metas e melhorias dos indicadores", afirmou.

O Prefeito Ramilson Moraes disse ao Blog do Wilrismar, que "a conquista do Selo é um reconhecimento do Unicef pelos esforços da gestão, que realizou investimentos e ações, envolvendo todas as secretarias para o alcance das metas estabelecidas no Plano de Governo do Município, reforçadas pelos critérios fixados pelo Unicef. O Selo veio para coroar o nosso mandato e fechar com chave de ouro essa gestão. Temos a consciência do dever cumprido", finalizou, parabenizando toda a equipe técnica da Prefeitura, pelo engajamento na conquista do Selo..

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF foi espontânea.
Repórter Wilrismar Holanda
Cahyaeka
04 dez 2025Parabéns pela conquista histórica do Selo Unicef; quais são os planos para garantir a continuidade dessas políticas públicas essenciais? Cordialmente Telkom University Jakarta