A Polícia Civil de Tauá cumpriu mandado judicial e apreendeu um menor acusado de homicídio e tentativa de homicídio.
Segundo o Delegado Dr. Adriano Queiroz, o menor D.J.F., 17 anos, está envolvido na morte da menor Anne Ketellen Gonçalves Pinheiro, 15 anos, e na tentativa de homicídio de Antônio Ícaro Castro Dias, 18 anos, ocorridas na madrugada do último dia 17 de outubro.
No dia dos crimes, a Polícia Civil, apreendeu em flagrante delito os menores, C.F.D., e L.S.F., ambos de 17 anos, acusados de participação nos delitos.
Fazendo uma cronologia dos fatos apurados, o Delegado informou que no último dia 05 de outubro, por volta das 06h, na Av. Cel. Vicente Alexandrino, nas proximidades da Rodoviária, os menores C.E.F e L.D.B, praticaram o Ato Infracional análogo ao crime de homicídio qualificado tentado contra a vítima A.C.D, de 16 anos, e F.S.S, que trafegavam numa motocicleta na BR-020, quando perceberam que estava sendo seguidos por outra moto de cor escura e farol azul, e tentaram acelerar a motocicleta, mas a gasolina acabou e eles passaram a empurrar a moto. Nesse momento, os menores se aproximaram e passaram a atirar, pelo menos quatro vezes em direção às vítimas. O menor F.S.S ainda foi atingindo por um tiro.
Acrescenta Dr. Adriano sobre os menores infratores, "apurou-se que, no dia 16 de outubro de 2024, período noturno, nesta cidade de Tauá, os menores C.E.F (17 anos) e L.S.F (17 anos)praticaram ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado contra a adolescente Anne Ketellen Gonçalves Pinheiro, de 15 anos, por motivo torpe e de forma que dificultou a defesa da vítima. Além disso, na madrugada do dia 17 de outubro de 2024, os Representados C.E.F (17 anos) e L.F.D (17 anos), acompanhados de um maior de idade, na Rua Manoel Araújo Chaves, praticaram ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, na forma tentada, contra a vítima Antônio Ícaro Castro Dias, não vindo esta a óbito, por circunstâncias alheias à vontade dos agentes.