A Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, com o apoio do Ciopaer, desencadeou a Operação SAGA, no início da manhã de hoje (13/09), para cumprimento de mandados judiciais, na Chácara Sossego, às margens da BR-020, em uma área do Setor B, do Perímetro Irrigado Várzea do Boi, na zona rural do município.
Segundo o Delegado Regional Dr. Danilo Távora, foram cumpridos 03 mandados de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, 03 flagrantes por porte de arma de fogo e sequestro de bens imóveis.
As investigações foram iniciadas em 27 de outubro de 2023, e nesse período, diversas operações já foram realizadas. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas e o 6º Núcleo Custódia/Inquérito - Crateús/CE, em desfavor de Maycon Araújo Barbosa, vulgo Maykin ou M16, a esposa dele, Ana Paula Pedrosa Teixeira e Leandro Moreira Pedrosa, vulgo Motoca. Os flagrantes foram lavrados pelo crimes de associação criminosa armada, crime ambiental e posse de arma de fogo, além de munições.
A investigação, realizada pelo NAI-Tauá (NÚCLEO AVANÇADO DE INTELIGÊNCIA), contou com relatório de inteligência financeira, extração de dados, análises, dentre outras técnicas de inteligência para concluir seus relatórios. Todos os presos são integrantes da organização criminosa que atua na cidade e no estado.
*Com informações da Polícia Civil