A Justiça Eleitoral da 19ª Zona acatou um recurso apresentado pela Coligação Tauá de Todos, e deferiu os pedidos de registros da Chapa Dr. Edyr Lincon/Argintino, candidatos a Prefeito e Vice-prefeito, respectivamente, nas Eleições Municipais de 2024.

O recurso foi protocolado na manhã do último sábado (24/08), um dia depois da decisão do Juiz Eleitoral Dr. Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, que acatou o parecer do Promotor Eleitoral Dr. Francisco Ivan de Sousa, indeferindo os pedidos de registros dos dois candidatos, que apesar de serem sido notificados pelo Cartório Eleitoral, não apresentaram no prazo de 3 dias, a documentação obrigatória exigida pela lei eleitoral. Ao dar entrada no recurso, os documentos até então não apresentados, foram anexados ao processo.

No embargo apresentado, a Coligação Tauá de Todos, salientou que "houve falha na comunicação entre o Cartório Eleitoral e no envio das informações do Candex",  e alegou os princípios da igualdade, proporcionalidade e da razoabilidade, para solicitar o deferimento dos registros de candidaturas.

Na tarde de ontem (26/08), o Promotor Eleitoral Dr. Francisco Ivan de Sousa, emitiu parecer favorável ao pleito apresentado pela Coligação.

Já às 9:14h da manhã de hoje (27/08), o Cartório Eleitoral publicou a sentença do Juiz Eleitoral Dr. Sérgio Augusto Furtado Neto Viana, deferindo os registros de candidaturas de Dr. Edyr Lincon (Prefeito) e Argintino Filho (Vice-prefeito).

*Confirma a íntegra do processo em links anexos abaixo

Candidata a vereador tem pedido de registro deferido

Também na manhã de hoje (27/08), a Justiça Eleitoral publicou o deferimento do pedido de registro da candidata a vereadora pelo Partido Verde, Karla Veruska de Sousa Silva Dias.

Repórter Wilrismar Holanda

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA