
Policiais da Força Tática do 13º BPM recuperou na manhã de hoje (13/08), placas de energia solar furtadas na madrugada de ontem (12/08), em Tauá.
A Equipe ALFHA foi acionada para verificar o possível paradeiro das placas solares furtadas da usina em frente ao IML. Ao chegar no local, foi possível confirmar com um funcionário da usina que se tratavam das placas furtadas.
O material foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para os procedimentos cabíveis. Das 5 placas levadas, 4 foram recuperadas e a FT acredita que a quinta será recuperada nas próximas horas. As investigações continuam.
Segundo o proprietário Mardônio Carlos Ribeiro, o furto ocorreu, na Rua São Geraldo, no Bairro Manoel Alves Mota. Os autores cortaram os fios de arame da cerca de sua propriedade e levaram 5 painéis, dos 15 pertencentes a usina solar privada. Ele disse ainda que um dos painéis foi abandonado em um terreno nas proximidades do local. Apesar da existência de câmeras de videomonitoramento no local, a ação dos ladrões não foi registrada pelo sistema.
Material recuperado
- 03 placas solares fotovoltaicas
Repórter Wilrismar Holanda