Uma ação conjunta com a equipe do DOPE - 01º Delegacia de Capturas - PC/SP e a Delegacia Regional de Tauá, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva oriundo da Justiça de Tauá, no início da tarde desta sexta-feira (21).
Segundo o Delegado Regional de Tauá, Dr. Danilo Távora, Ednaldo Barreto Oliveira, vulgo Dedeinha, 40 anos, foi localizado e preso, na Rua Recanto do Sol, no Iguatemi, em São Paulo, após o levantamento feito pelos policiais e encaminhado aos colegas de São Paulo, que realizaram diversas diligências e cumpriram a determinação judicial. Ele responde por crimes de tentativas de homicídios.
Entenda o caso
No dia 15 de junho de 2019, por volta de 22:40hs, na localidade de São João dos Cândidos, distrito de Marruás, onde estava havendo um festival de quadrilhas juninas, "Dedeinha" desferiu vários golpes de faca contra um outro homem, conhecido como Alonso. Enquanto esfaqueava a vítima, ele dizia a todo instante que iria matá-la. Na época, ele foi preso em flagrante, sendo depois convertida em prisão preventiva, mas no dia 13 de fevereiro de 2020, a prisão foi revogada e Ednaldo foi posto em liberdade.
Já por volta das 22h do dia 28 de agosto de 2020, na localidade de Cachoeira dos Buegas, também no distrito de Marruás, Ednaldo, utilizando arma de fogo efetuou vários disparos contra Antônio Alison, que também sobreviveu.
No dia 04 de setembro de 2020, a prisão preventiva do acusado foi novamente decretada,mas ele era considerado foragido, sendo localizado e preso na cidade de São Paulo.
Ednaldo agora ficará a disposição da Justiça.
Repórter Wilrismar Holanda