A Secretaria de Educação de Tauá premia 52 profissionais do magistério que alcançaram as proficiências mínimas estabelecidas para turmas do 2º, 5º e 9º anos, no âmbito do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), edição de 2023.
A Portaria assinada pelo Secretário João Álcimo, foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (08/06), ressaltando que valor da Gratificação foi fixado pela Lei Municipal nº 1558/2008, num percentual de 50% (cinquenta por cento) do vencimento básico, para o docente de turma premiada e 40% (quarenta por cento) do vencimento básico, quando se tratar de diretor de unidade escolar, coordenador pedagógico e secretário escolar.
O pagamento será efetuado nas folhas dos meses de setembro e outubro de 2024.
A publicação esclarece que não será permitida a acumulação de GMEs para o mesmo profissional e também não há incorporação ao salário.
Clique Aqui e veja a lista dos professores premiados, a partir da página nº 10 do Diário Oficial do Município
Sobre a GME
A Gratificação por Mérito Educacional - GME, foi instituída pela Lei Municipal nº 1.558/2008, que dispõe sobre o Estatuto dos Profissionais do Magistério do Município de Tauá, e Lei Municipal nº 2.692/2022, em reconhecimento ao desempenho profissional e a aprendizagem adequada dos alunos.
Repórter Wilrismar Holanda