Será sepultado na tarde desta quinta-feira (23/05), o corpo do Frei Hermínio Bezerra de Oliveira, 78 anos, que faleceu na manhã de hoje (22/05), no Hospital da Unimed, em Fortaleza. O religioso estava internado em estado grave desde o último dia 21 de abril, após sofrer várias paradas cardíacas.

Nascido no dia 13 de maio de 1945, na localidade de Caieiras, no município de Independência, mas com a emancipação política, passou a pertencer ao município de Quiterianópolis, Frei Hermínio era o terceiro filho do casal, Miguel Fernandes de Oliveira e Luíza Bezerra de Oliveira. Sobrinho e afilhado de D. Evina Bezerra Gomes, era um frequentador assíduo da Fazenda Confiança, no Distrito de Santa Teresa, na zona rural de Tauá,  onde celebrou muitas missas.  

Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, o religioso fez os primeiros votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em dezembro de 1964 e professou os votos solenes em dezembro de 1967. Foi ordenado presbítero em Fortaleza, no dia 13 de janeiro de 1973.

Velório e sepultamento

O velório do Frei Hermínio acontece na capela Senhora do Brasil, no Seminário Seráfico de Messejana. Às 7h da manhã desta quinta (23), será celebrada a Missa, e às 15h, o féretro sairá para o Cemitério São João Batista, no centro da capital, onde será sepultado no túmulo dos Frades Capuchinhos.

Por meio de Nota, a Arquidiocese de Fortaleza lamentou a morte do Frei Hermínio. "Rogamos ao Altíssimo Senhor, que conceda ao seu dileto filho o descanso eterno. Que como o seu pai seráfico ele possa dizer “Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar”. Manifestamos os nossos sentimentos aos familiares, à Província Capuchinha do Ceará e Piauí e amigos".

Repórter Wilrismar Holanda

 

2 COMENTÁRIOS

Muita saudade meu querido primo!

23 mai 2024

Meus mais sinceros sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos enlutados! Saudade meu primo!

Muita saudade meu querido primo!

23 mai 2024

Meus mais sinceros sentimentos de pesar á todos os familiares e amigos enlutados! Saudade meu primo!

DEIXE UMA RESPOSTA