Barragem do Trici, em Tauá, na manhã desta quarta-feira (10/04) - Foto: Wilrismar Holanda

A Barragem do Trici e o Açude Várzea do Boi, situados no município de Tauá, deverão sair do volume morto após novos aportes hídricos recebidos nas últimas 24h. A expectativa é do Gerente do Dnocs local, José Mota, que na manhã de hoje (10/04), visitou 3 açudes públicos construídos pelo órgão federal.

Barragem do Trici

José Mota disse ao Blog do Wilrismar que a Barragem do Trici aportou na manhã desta quarta-feira (10), em torno de 70 centímetros. Para sair do volume morto, o reservatório precisa atingir um volume de pelo menos 1 milhão 301 mil m³, correspondente a 10% de sua capacidade máxima, isso levando em consideração os dados do Dnocs, porque há uma divergência com a COGERH em relação o volume total da barragem, O Dnocs aponta 16,3 milhões. Já Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos calcula em 13 milhões de m³.

Açude Várzea do Boi

O Gerente do Dnocs em Tauá, acrescentou ainda que o Açude Várzea do Boi, o maior do município está recebendo muita água devido as enchentes nos Rios, Carrapateiras e São Bento. Com um volume máximo de 51,9 milhões de m³, o manancial precisa de aproximadamente 6 milhões de m³, para sair do volume morto.

Açude Forquilha II

José Mota, acompanhado da equipe da COGERH também esteve nessa manhã no Açude Forquilha II, no Distrito de Barra Nova. O reservatório está a 2 metros e 06 centímetros da sangria.

O Blog do Wilrismar visitou na manhã de hoje (10/04) a Barragem do Trici.

Clique Aqui e confira a reportagem

Repórter Wilrismar Holanda

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA