A Polícia Civil do Ceará, por intermédio da Delegacia Regional de Tauá e Delegacia Municipal de Parambu, realizou na manhã de hoje (05), a “Operação Pecus”, que em latim significa Gado, de combate ao furto de animais na zona rural do município. 

O Delegado Regional Dr. Danilo Távora, informou ao Blog do Wilrismar, que operação foi desencadeada a partir de um boletim de ocorrência registrado na 14ª DRPC por um criador de animais, vítima de vários furtos. Foram cumpridos 03 (três) mandados de buscas e apreensão, sendo um em uma residência no Bairro Bezerra e Sousa, um na Localidade Bom Jesus e outro na Localidade de Salgadinho, no Distrito da Barra Nova, ambos na Zona Rural de Tauá.

Em um dos alvos foram encontrados 04 (quatro) pebas e uma ave silvestre denominada Asa Branca. Dentro do outro alvo foram apreendidas várias peles de animais, que serão investigadas suas origens, e uma espingarda calibre 32, com 04 munições intactas, que foi também apreendida. Diante dos flagrantes, duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Tauá, onde foram realizados os procedimentos tipificados nos art. 12 da Lei n. 10.826/03 e art. 29, § 2º, da Lei 9.605/1998.

Repórter Wilrismar Holanda

 

1 COMENTÁRIOS

AURI

06 abr 2024

Esse das peles dos animais.... tá na hora das onças fazer um estágio com ele...

DEIXE UMA RESPOSTA