Dois suplentes de vereador que estavam no exercício do mandato se despediram da Câmara Municipal nesta terça-feira (26). Luis Alves e Adriano Dimas, substituíam os titulares, Valdemar Jr. e Luís Tomas, que estavam licenciados do mandato para ocuparem as Secretarias de Proteção Social e Desenvolvimento Rural, respectivamente.
Devido a legislação eleitoral que regulamenta o pleito de 2024, os dois vereadores terão que se desincompatibilizar de suas funções no Poder Executivo, para ficarem aptos a concorrerem a reeleição.
Luis Alves e Adriano Dimas ocuparam a Tribuna na Sessão Ordinária para agradecer a oportunidade de desempenharem seus mandatos e a política de valorização dos suplentes implantada pelos Presidentes do PSD, Domingos Filho (Estadual) e Edmilson Bastos (Municipal). Os dois edis também fizeram balanço de suas atuaçõesparlamentares e anunciaram também que pretendem disputar novamente as eleições para a Câmara Municipal em outubro próximo.
Também fez uso da Tribuna, o vereador Fúlvio Gonçalves, justificando reinvidicações e projetos apresentados.
Votações
Os vereadores aprovaram Projetos concedendo Títulos de Cidadania Tauaense aos Srs., Luis Felipe de Oliveira Maciel e Expedito Leopoldo de Oliveira, Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antônio Jatai Sobrinho à sra. Maria Zuleide de Oliveira, ambos de autoria do vereador Adriano Dimas; Projeto de Lei denominando de Henrique Gonçalves Loiola, a Praça do Distrito de Santa Teresa, proposto pelo vereador Genival Coutinho.
Foi rejeitado, por 8 votos contrários, 2 favoráveis e uma abstenção, o Projeto de Lei de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, dispondo sobre política de criação de póstos de trabalho para a população em siautalçao de rua no município de Tauá.
A sessão presidida pela vereadora Polyanna Lima foi realizada hoje (26), devido ao feriado da Data Magna do Ceará, nesta segunda-feira (25).
Clique Aqui e veja a pauta da Sessão
Clique Aqui e assista a Sessão
Repórter Wilrismar Holanda