As Polícias, MIlitar e Civil efetuaram duas prisões nas ultimas 24h no município de Tauá. 

Estupro de vulnerável

Um homem foi preso pela acusado de estupro de vulnerável na na Sede Distrital de Tauá. A vítima é uma criança de 6 anos que vinha sendo molestada pelo seu tio (identidade não revelada com o intuito de preservar a vítima).

Ao receber a denúncia anônima, o Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar o caso. A criança chegou a fazer um desenho que identificou fortes indícios de que vinha sendo vítima de violência sexual.

Na tarde de ontem (21), o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar que foi até a casa do acusado, e lá chegando encontrou uma irmã dele, que ao perceber a chegada dos conselheiros e da Polícia alertou: “A Polícia está aqui”, provavelmente para fazer com que o mesmo se evadisse, pois naquele exato momento ele e a menina estavam tomando banho num riacho próximo a residência, local onde o crime sexual vinha ocorrendo. Ao invés de fugir, o homem veio em direção aos policiais e não esboçou nenhuma reação.

Na Delegacia, ele confessou que pedia favores sexuais à sobrinha, que inocentemente fazia sexo oral no acusado. sendo autuado pelo estupro de vulnerável, crime descrito no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Na manhã de hoje (23), o acusado foi levado para Audiência de Custódia em Crateús.

Cumprimendo de mandado judicial

Já a Polícia Civil deTauá, após relatório de investigação e com apoio do 2 DHPP/Fortaleza, conseguiu capturar Manoel Pereira Sales, 38 anos, condenado por homicídio qualificado. Em seu desfavor constava 1 (um) mandado de prisão definitiva (condenação) em aberto (homicídio qualificado).

A localização dele  foi descoberta após um trabalho de investigação e repassada à Polícia local.

O crime ocorreu na localidade Angico, na zona rural de Tauá, no ano de 2016. A vítima foi alvejada quando retirava água de um cacimbão para alimentar os animais. A autor estava escondido próximo a cancela. 

O preso ficará a disposição da justiça.

Repórteres: Lindon Jonhson/Wilrismar Holanda

 

 

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA