.jpg)
O Governador Elmano de Freitas empossou mais 85 professores aprovados no concurso público de 2022 foram convocados e devidamente empossados para assumirem a docência na Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Os docentes se unem aos outros 190 professores já lotados em suas áreas, totalizando 275 efetivados.
Eles foram distribuídos nas unidades da Uece, sendo 24 para o Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região do Inhamuns (Cecitec), 21 para a Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), 19 para a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc), 11 para a Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Litoral Leste (Fecil) e 10 para a Faculdade de Educação e Ciências Integradas de Crateús (Faec).
Também participaram da cerimônia de posse, a titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro; o reitor da Uece, Hildebrando Soares; o vice reitor, Dárcio Teixeira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; os professores Artur Bruno e Mazé Barbosa, além de outros representantes da Universidade e os convidados dos docentes.

O percurso que leva outra nova profissional da Uece a Tauá tem inúmeros caminhos. Aline Maia, nascida em Iracema, teve os estudos como sua motivação, bem como o apoio de sua família, especialmente sua mãe, para seguir a vida em Fortaleza, onde fez a graduação. Formada em Medicina Veterinária pela Uece, Aline retorna para as salas de aula da instituição como professora, para contribuir na formação de futuros colegas de profissão.
Tauá é a sede do campus onde Aline dará aula, levando seus conhecimentos para uma cidade do interior do Ceará, como é a sua. “Esse processo de interiorização da Uece, que estamos a partir de hoje fazendo parte, terá efeitos reais na vida de muitas famílias como a minha. A Uece me formou não só profissionalmente, mas também como pessoa. Depois de mais de 12 anos de formada, tenho certeza que a nossa universidade estadual forma profissionais incrivelmente qualificados, capacitados para exercer seu papel técnico e também social”.
Sites: Governo do Ceará/O Povo Online