.jpg)
A Delegacia Regional de Tauá em uma Operação Conjunta com a Delegacia do 18° Distrito Policial em Caucaia deram cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (22) nos municípios de Tauá e Caucaia.
Em Tauá, os mandados foram cumpridos na Rua Edgar Jataí Cavalcante, no Bairro Cidade Leste, em desfavor do casal, Francisca Andréa Santos da Rocha, 37 anos, e Flademir Timóteo da Silva, também de 37 anos.
Entenda o caso
Segundo as investigações, no mês de julho de 2022, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, inúmeras vítimas sofreram golpes em tese, pelo crime de estelionato, tipificado no art. 171 do CPB.
O golpe foi aplicado da seguinte forma: as vítimas transferiram o valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), para a acusada Francisca Andréa, referente ao sinal de um imóvel localizado na Praia do Icaraí que foi anunciado nas redes sociais. Além disso, durante as tratativas, às vítimas marcaram o dia de visitar o imóvel, porém quando os inquilinos chegaram no local, se depararam com uma placa na qual estava escrito: “ESTA CASA NÃO ALUGA, NÃO FAÇA PAGAMENTO, GOLPE”.
As vítimas entravam em contato com Flademir, que além de afirmar que era um golpe, também passava a ameaçar as vítimas e ainda dizia que “CABEÇAS IRIAM ROLAR, POIS QUERIA MAIS DINHEIRO”. Depois, passava a ligar reiteradamente para as vítimas, dizendo que os “irmãozinhos” entrariam no local de trabalho das vítimas. As vítimas denunciaram o caso e o Judiciário decretou a prisão preventiva do casal, que foi preso pela Polícia Civil e colocado à disposição da Justiça.
Repórter Lindon Jonhson